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Hoje temos a honra de apresentar uma entrevista exclusiva com João Peres Moron Neto, o visionário fundador e CEO da TSP Group, uma das principais empresas do setor de telecomunicações no Brasil. Com uma atuação abrangente em todo o território nacional e um ritmo de expansão impressionante, a TSP Group tem se destacado pela inovação e qualidade nos serviços prestados.

Neste bate-papo valioso, João compartilha sua trajetória empreendedora, os desafios enfrentados ao longo do caminho e as tendências que moldam o futuro das telecomunicações. Sua experiência e insights são de extrema relevância para todos que acompanham o nosso setor, e temos certeza de que suas palavras inspirarão muitos. Confira a seguir essa conversa enriquecedora com um empresário admirável e influente.

Gestores: Quais foram os desafios Iniciais da TSP?

João Peres: Os principais desafios ao fundar a TSP Group incluíram

Captação de Recursos: Fizemos um empréstimo na família na época, para comprar os primeiros equipamentos e o primeiro veículo, e começamos nós mesmo na época eu e meu irmão que já não faz mais parte do quadro de sócios hoje.

Construção de Credibilidade: Usamos a qualidade, velocidade e disponibilidade de atendimento para começar a ganhar credibilidade e transformar os ISPs e BIG TELCOS em parceiros contratantes.

Equipe: Comecei a equipe buscando talentos qualificados em telecomunicações, e gosto de ter talentos em minha equipe, é essencial ter gente mais competente que você em cada área específica.

Os desafios moldaram a liderança e a abordagem empresarial focando em resolver os problemas que envolvem nossos parceiros contratantes.

Resiliência e Inovação: Buscando soluções criativas para problemas complexos, tínhamos um problema de produção no Brasil, a oferta jorrando no mercado e não tínhamos como absorver e tínhamos que fazer mais com o mesmo, inovamos o mercado e nunca desistimos.

Foco no Cliente: Primeiro vamos deixar claro quem é meu CLIENTE, o cliente nunca é quem parece, o verdadeiro cliente é o FINAL, é o cliente do meu parceiro contratante fornecedor de serviços de telecomunicação, mais é o CLIENTE a quem tenho que te atender com excelência, é pra ele que fazemos redes bem feitas, é na casa deles que somos recebidos para fazermos o que melhor sabemos, CONECTAR PESSOAS A SEUS OBEJETIVOS, sem este consumidor final o CLIENTE que eu costumo dizer “NOSSO”, nada disso tudo faria sentido.

Visão a Longo Prazo: Acredito que o mercado esteja saturado de aventureiros e queira profissionais sólidos que sabem o que estão fazendo e desejem tratar seus clientes finais melhor do que eles mesmo, por nós temos o FOCO exatamente nisso! E com isso deixamos nossos contratantes parceiros livres para focar em seus problemas de seu próprio negócio.


Gestores: Nos conte um pouco da sua experiência Pessoal:

João Peres: Minha trajetória pessoal influenciou diretamente a fundação da TSP Group: Eu cresci no meio de telecom, me distanciei do setor em um momento de minha vida que foi morar em outros país e a retomada foi fazer curso de atualização de novas tecnologias e ir pro campo para fazer de fato, e aprender como se faz na prática.

Resiliência e Aprendizado: Obstáculos pessoais e profissionais ajudaram a construir uma mentalidade de superação e adaptação, o ponto é NUNCA DESISTIR!

Visão Empreendedora: Tive uma percepção de uma lacuna de serviços bem prestados me um forte desejo de inovação me impulsionou a criação da empresa, tenho na veia o empreendedorismo, fui criado assim pelo meu pai, que foi um dos pioneiros no setor de telecomunicação no país, me lembro de quando criança ele já tentou abrir um negócio ONLINE (1996 isso ou 1994) para tirar duvidas online e ajudar pessoas com dúvidas ou problemas computacionais, e logo em seguida abriu seu próprio provedor de internet, era época da internet discada ainda, ele e mais dois grandes sócios, que me inspiram até hoje e que me ensinaram e me ajudaram muito os três.
Grandes clientes nossos ainda hoje possuem ainda o empresário fundador, estes muito me inspiram pois compartilhamos dos mesmo valores, sou muito grato por aprender com eles a cada dia.

Lições essenciais para novos empreendedores:
Nunca desistam de seus sonhos, mais analisem bem o mercado e caso tenham uma oportunidade, agarrem-na, mais foquem nisso como a ultima coisa que fariam em suas vidas, o foco, persistência e resiliência são a chave para um futuro longo.

Adaptação: O mercado muda rapidamente, e a flexibilidade é chave, igual a natureza, vence quem mais rápido adapta-se.

Rede de Contatos: Investir em relacionamentos com parceiros, investidores e mentores é crucia, um negócio tem diversos braços, tem que ter disposição e um excelente equipe para fazer dar certo.

Qualidade, bom atendimento e como dizem os americanos, SKIN IN THE GAME, ou traduzindo pele no jogo!


Gestores: Qualidade dos Serviços, quais as práticas que a TSP adota?

João Peres : Práticas implementadas na TSP Group para garantir qualidade incluem:

Monitoramento Contínuo: Utilização de ferramentas de análise para prever e resolver problemas antes que afetem o cliente.

Treinamento de Equipe: Programas regulares de capacitação e atualização para colaboradores.

Certificações e Normas: Adesão às normas globais de qualidade em telecomunicações.

Essas práticas garantem consistência, inovação e a confiança dos parceiros contratantes.


Gestores: Nos fale um pouco sobre os desafios Futuros?

João Peres: Os maiores desafios enfrentados atualmente incluem:

Avanço Tecnológico: Acompanhamento do desenvolvimento de novas tecnologias e IA, é preciso estar ligado ao mercado, o TIMING é tudo em qualquer negócio.

Regulamentação: Navegar por um ambiente regulatório em constante mudança, especialmente em mercados internacionais, porém quando conhecemos outros mercados, percebemos as diferenças e ai fica melhor der entender e se encaixar em regulamentações diversas.

Concorrência: Competir com grandes players não é uma tarefa fácil, nem com os pequenos, mais há sol para todos, e seguimos fazendo o que é correto e sem perder nossos princípios que tudo corre bem.

Sustentabilidade: Equilibrar crescimento com práticas ambientalmente responsáveis é um desafio, principalmente face a esta economia de agora mais temos programas de sustentabilidade internos que nos ajudem no bem estar dos colaboradores.

P&D: Pesquisa e Desenvolvimento como prioridade estratégica, estamos sempre buscando novas formas de solucionar problemas, temos uma célula de captação de dados que nos permite olharmos o problema muitas vezes antes mesmo que nossos parceiros contratantes, e partimos para o desenvolvimento de novas estratégias.

Parcerias Estratégicas: Alianças com empresas inovadoras e profissionais de ensino qualificado.

Gestores: Quais as suas expectativas e objetivos:

João Peres: Construímos uma forte presença inicial em mercados estratégicos, e agora iremos expandir gradualmente, mantendo o foco na qualidade dos clientes que já possuímos e visam parceria de longo prazo de forma sustentável, analisando sempre a particularidade de cada região e ou país.

Projetamos em equipe, todos estes passos para garantir que a TSP Group continue a crescer e inovar em escala global.

Agradeço ao Pai Celestial, a minha família por nunca ter me abandonado mesmos nos piores momentos, a todos do meu time , um timaço que tenho muito orgulho de ter do meu lado e pela confiança e a todos meus parceiros contratantes pela confiança de nos entregar a difícil tarefa, que fazemos com muito amor e orgulho, que é a de todo dia ajudar pessoas a se conectarem com seus objetivos.

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